Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"ELA TE ESMAGARÁ"...

Na primeira fase da Segunda Aparição do dia 27 de Novembro de 1830 a Santa Catarina
Labouré, a Virgem Imaculada se apresentou trazendo nas mãos um globo que representa-
va o mundo, pisando sobre uma serpente (o demônio, o mal ...).

 
Lemos no capitulo III, versículo 15, do Gênesis, as seguintes palavras que o Senhor dirigiu à Serpente, as quais evidenciam a missão de Maria através dos tempos: 
«Porei inimizades entre ti e a mulher, entre a tua posteridade e a sua. Ela te esmagará a cabeça e tu armarás traições ao seu calcanhar».
Como vemos, é o próprio Deus quem afirma a existência de uma inimizade irreconciliável entre Maria SSma. e Satanás, entre os filhos diletos de Nossa Senhora e os sequazes de Lúcifer. Nada mais compreensível, pois a soberba do demônio, que também pelo orgulho levou nossos primeiros pais à desobediência a Deus, foi fragorosamente esmagada pela humildade e obediência da Virgem-Mãe Imaculada, Corredentora da humanidade.

No seu admirável Tratado da Verdadeira Devoção, diz S. Luís Maria Grignion de Montfort que esta inimizade se tornará mais exacerbada ainda no fim dos tempos, quando os inimigos de Deus, os filhos de Belial ou os amigos do mundo (o que vem a ser a mesma coisa), armarão terríveis ciladas e perseguições aos filhos verdadeiros de Maria, os quais serão pequenos e desprezados pelo mundo, mas serão grandes pela santidade de vida, pelo zelo apostólico, e sobretudo pela proteção d'Aquela "que é terrível como um exército posto em campo".

Facilmente poderemos verificar, — basta para tanto focalizar o ambiente que nos cerca, — a onda crescente de paganização do nosso século, a ação organizada do mal em todos os setores da vida particular e pública, a recrudescência dos ataques da impiedade contra a Igreja Católica e suas instituições. Não falemos nas perseguições comunistas contra os países católicos, multiplicando mártires entre os Bispos, Sacerdotes, Religiosas e fiéis: - observando mais atentamente, veremos que o trabalho de sedução, de sapa, é de consequências muito maiores e mais desastrosas que a perseguição pela força tirânica...

Refletindo, portanto, sobre o atual estado das sociedades, somos obrigados a concluir que as baterias inimigas vêm se assestando com audácia e perseverança diabólica contra a família, a escola e a propriedade privada, — três instituições sobre as quais repousa o edifício social erguido durante séculos pela ação civilizadora da Igreja de Jesus Cristo.
A Virgem Imaculada esmagando a
cabeça da serpe infernal

Como filhos fiéis de Maria que desejamos sempre ser, há muito que compreendemos, que sentimos mesmo, a realidade dessa luta surda, fruto da inimizade irredutível entre as potencias infernais e a Virgem Nossa Senhora. Há muito que com grande tristeza ouvimos ecoar aquele brado do ímpio e revolucionário Voltaire:

"Pour écraser l'infâme qui se croit triomphant,

Arranchons-lui la femme, enlevons-lui l'énfant..."

Para destruir a civilização católica e sobre as ruas ruínas erguer a cidade naturalista, as forças do mal multiplicam duros golpes, terríveis traições contra a mulher, a criança, a família cristãmente constituída.

Senão vejamos: a moda despudorada e provocante, a propaganda cínica do mal através do cinema, do rádio, dos jornais, revistas, anúncios, [internet] etc. O desrespeito à santidade do matrimonio, as investidas divorcistas, a exaltação do prazer e do vício ao mesmo tempo em que se ridiculariza a virtude, sobretudo a virtude da pureza... O falseamento da verdadeira liberdade — que é para o ser racional a liberdade de fazer o bem, — o endeusamento da libertinagem. A promiscuidade dos sexos, nas praias, nas piscinas, nas escolas, nas diversões: tudo, em torno de nós, é um contínuo incitamento ao pecado, à revolta contra a lei de Deus e contra toda autoridade, ao desprezo dos mais sagrados deveres, à inveja, ao ódio, à anarquia moral, intelectual e espiritual.

* * *

Consola-nos, entretanto, a afirmação do próprio Deus, — a qual, aliás, se acha inscrita no brasão de' zeloso Pastor diocesano de Campos: "Ipsa conteret!" Sim. "Ela te esmagará", Aquela que «todas as gerações proclamarão bem-aventurada» — a Virgem Imaculada «em cujo seio encerrou-se Quem os céus não podiam abranger», e que, «sozinha, venceu todas as heresias em todo o mundo», Ela esmagará a cabeça da serpe infernal e de seus asseclas.

                                          ___________Julia de Freitas Guimarães Ablas




Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.



FONTE: Revista "Catolicismo" nº 19, Julho de 1952, p. 4. Texto revisto por nós, e destaques acrescentados.