Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

terça-feira, 27 de agosto de 2019


MEMÓRIA MENSAL DA REVELAÇÃO DA MEDALHA MILAGROSA


A MEDALHA MILAGROSA

MENSAGEM DA VIRGEM IMACULADA



Como um dia entregou o Rosário a São Domingos de Gusmão e o Escapulário a São Simão Stock, assim a Virgem Maria quis entregar aos cristãos o escudo da fé na Medalha da Imaculada, que o povo batizou com o nome de Medalha Milagrosa, pelos muitos milagres e conversões realizadas. FAZ CUNHAR UMA MEDALHA SEGUNDO ESTE MODELO. AS PESSOAS QUE A LEVAREM COM CONFIANÇA, RECEBERÃO GRANDES GRAÇAS! Esta é a vontade de Maria, esta é a Mensagem da Virgem nas Aparições a Santa Catarina Labouré.

A Medalha Milagrosa é o «Evangelho de Maria».

A Medalha é a síntese gráfica da História da Salvação.

Na Medalha Milagrosa, – «Evangelho de Maria» – contém:

O dogma de sua Imaculada Conceição: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!
Medalha Milagrosa, frente e verso
(Foto: Catholic Line Art)

O dogma da Virgindade Perpétua de Maria: o véu branco, que baixa da cabeça aos pés, recorda o véu que cobria a cabeça da virgens da primeira Igreja.

O dogma de sua Maternidade Divina: a Cruz – sinal de Cristo e de sua obra Redentora – nasce e se apoia na letra M, primeira letra do nome de Maria. É a tradução gráfica do texto de São Mateus: «Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo» (Mt. 1, 16). E de S. Paulo: «Ao chegar a plenitude dos tempos, enviou Deus o seu Filho, nascido de Mulher» (Gal. 4, 4).

O dogma de sua Assunção gloriosa. Maria sobre a esfera aparece cheia de beleza resplandecente e Rainha do universo (LG, 59). Dogma de fé – Pio XII, 1-11-1950.

A Missão corredentora de Maria compartilhando ao pé da cruz a dor de seu Filho Redentor e a vitória sobre o demônio inimigo da humanidade, figurado na serpente (LG, 58).

O ofício de Maria de Mediadora de todas as graças, cuidando com amor dos irmãos de seu Filho, que peregrinam pela vida. A Igreja confessa, experimenta e recomenda esta mediação à piedade dos fieis, diz o Vaticano II (LG. 62). Os raios de luz simbolizam estas graças. Não entenderemos a Missão de Maria na Igreja e no mundo, se não entendermos a vontade divina n'Ela.

Na Medalha a Virgem reflete sua Maternidade Espiritual, abrindo seus braços em atitude de convidar seus filhos ao seu amor.

Na Medalha encontramos um convite à devoção ao Coração de Jesus e ao Coração de Maria.
Medalha Milagrosa
(verso)

Na Medalha a Virgem aparece como modelo e mestra de oração. Nos ensina com seu exemplo e sua palavra como Jesus no Evangelho. As mãos da Virgem unidas em oração. A jaculatória Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!, é o compêndio das partes da Ave Maria: louvor e pedido.

Maria na Medalha aparece como Altar Santo sobre o qual se oferece ao Pai o Sacrifício Redentor de Cristo: a Cruz está apoiada sobre a letra M.

A Cruz é ponto fundamental na Medalha Milagrosa.

A Cruz é a síntese do Evangelho de Jesus.

A Cruz é a representação do Mistério Pascal: Morte e Ressurreição de Jesus.

Da Cruz, Jesus nos dá Maria por Mãe. «Eis aí tua Mãe».

Cristo fala com frequência de sua Paixão – sua Cruz – aos Apóstolos. Cristo declara aos discípulos de Emaús que, pela Cruz, chegou à Ressurreição.

Cristo, cravado na Cruz é a única ciência de S. Paulo: «O Filho de Deus me amou e se entregou à morte por mim» A Cruz é a suprema manifestação do Amor de Jesus: «Nada tem maior amor, que o que dá sua vida por seus amigos». A Redenção da humanidade é obra de Cristo que nos alcançou a paz pelo seu sangue na Cruz (Col. 1, 20).

A Virgem é Imaculada pela Cruz, disse Pio IX.

Cristo deixou na Eucaristia o Sacrifício da Cruz.

O sinal do cristão, que cada dia deve fazer sobre sua fronte e seu coração, é o Sinal da Cruz.

Santa Luísa deu às Filhas da Caridade por escudo um coração grande e sobre ele Jesus Cristo cravado na Cruz.

Levando no pescoço a Medalha da Virgem, levamos a cruz de nossa Redenção.

Com razão disse o Vaticano II, que a Virgem Maria, por sua íntima participação na História da Salvação, reúne em si, de certo modo, as verdades supremas de nossa fé; e quando é anunciada e venerada, atrai aos crentes seu Filho e o amor do Pai (LG. 65).

Maravilhosa catequese preparada pela Virgem em sua Medalha!!!

INVOCAÇÃO À VIRGEM IMACULADA NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Ó IMACULADA VIRGEM MÃE DE DEUS e nossa MÃE, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vô-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta novena, as nossas mais prementes necessidades. Concedei, pois, ó VIRGEM DA MEDALHA MILAGROSA, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.


Reza-se 3(três) Ave-Marias.


Repete-se 3(três) vezes a invocação: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.





USE A MEDALHA MILAGROSA




Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.




FONTE: in, La Virgen Maria em la Medalla Milagrosa, Miguel Gómez, CM, Editorial Apostolado Mariano, Sevilha-Espanha, Primeira Parte, pp. 22-25 – Texto por nós traduzido e adaptado para o português do Brasil, assim como a oração de Invocação foi acrescentada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário