Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019


AVE MARIA!


Santa Catarina Labouré ajoelhada e apoiando na Santíssima Virgem Imaculada
na primeira Aparição (18 para 19 de Julho de 1830)
 

Ave Maria! O Anjo enviado por Deus, saúda uma jovem de Nazaré, revelando-lhe o Mistério da Encarnação do Filho de Deus em seu seio, por obra do Espírito Santo.
Ave Maria! Esta saudação é a porta luminosa da Redenção. Neste momento começa a realizar-se o plano salvífico de Deus sobre a humanidade pecadora.

Ave Maria! Estando Jesus oferecendo seu Sacrifício, olhando a sua Mãe, que estava ao pé da Cruz, disse:

Mulher, aí tens a teu filho.

Logo disse ao discípulo:

Aí tens a tua Mãe.

E desde aquela hora a Igreja, nascida do costado aberto de Cristo, aceita, venera e ama a Virgem Maria como Mãe. «Ela é a Mãe da Igreja», declara solenemente o Papa Paulo VI (21-XI-1964).

A Igreja é a obra de Cristo.

Maria é o grande dom de Cristo à sua Igreja.

A Virgem Maria cuida com amor maternal dos irmãos de seu Filho, intercede por eles, como fez nas bodas de Caná, e por vontade divina, é o canal das graças que o homem necessita para sua eterna salvação.

Respondendo à forma de ser da natureza humana, a Virgem Maria, de forma oportuna, se faz sensível, a olhos vistos, a fim de converter os homens à vida cristã. Como Jesus Ressuscitado, não se deixa ver a todos, tão somente àqueles eleitos pelo beneplácito divino. A São Domingos de Gusmão, aparece e lhe fala do Rosário; entrega o Escapulário do Carmo a são Simão Stock; sorri a Santa Bernadette na gruta de Lourdes e lhe faz a entrega de sua mensagem; manifesta os desejos de seu Coração aos pastorinhos de Fátima, Lúcia, Francisco e Jacinta; e revela-se maternalmente, entregando a Medalha a Santa Catarina Labouré.
Santa Catarina Labouré e a Medalha
 Milagrosa



Essas aparições não integram o depósito da Revelação. Não é de fé divina crer nelas. A Igreja as aceitas, defende-as, e ao elevar à honra da santidade as pessoas que a receberam, garante a sinceridade e a santidade das mesmas. Merecem plena confiança e a nossa fervorosa resposta. Os prodígios que a mesma Virgem Maria têm operado por elas, manifestam sua origem celestial.




* * *

No ano da graça de 1980, comemorou-se o 150º aniversário das aparições da Santíssima Virgem a Santa Catarina Labouré. O Papa [São] João Paulo II, em visita à França, no dia 31 de maio do ano de 1980, esteve na Capela das aparições, rezou diante da Virgem e com sua presença e sua palavra, estimula nossa confiança e nossa devoção à Virgem Maria em sua Medalha Milagrosa.



______Miguel Gómez, C.M – Cartagena(Colômbia), novembro de 1980.


PRECE DO PAPA JOÃO PAULO II NA CAPELA DA MEDALHA MILAGROSA
(Paris, 31 de Maio de 1980)



Ave, Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco
bendita sois vós entre as mulheres
bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.

Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a vós.



USE A MEDALHA MILAGROSA



Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.




FONTES: 1. texto: opúsculo “La Virgen Maria En La Medalla Milagrosa”, Miguel Gómez, C.M., Sevilla - Editorial Apostolado Mariano (www.apostoladomariano.com), 1980, pp. 7-9 – Texto traduzido e adaptado por nós para o português do Brasil. Os destaques são nossos; 2. oração: https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/1980/may/documents/hf_jp-ii_spe_19800531_medaglia-miracolosa.html

2 comentários:

  1. Meu Deus livre este homem do fogo do inferno quebre toda força diabólica hereditária dele sr.OrlandoCastilho, conduza à vida eterna de bom ânimo faça justiça em sua vida e de a sua paz Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesus

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus livre este homem do fogo do inferno quebre toda força diabólica hereditária dele sr.OrlandoCastilho, conduza à vida eterna de bom ânimo faça justiça em sua vida e de a sua paz Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesus

    ResponderExcluir