Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

NOVENA DA VIRGEM IMACULADA NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA - PRIMEIRO DIA

NOVENA DA VIRGEM IMACULADA NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

(de 18 a 26 de Novembro, Festa, 27 de Novembro)

PRIMEIRO DIA
A PRIMEIRA APARIÇÃO


  1. SINAL DA CRUZ

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO AMÉM

  1. ATO DE CONTRIÇÃO:

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno. Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

Rezar três vezes a jaculatória: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

  1. ORAÇÃO INICIAL:

Ó Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, com a mais viva confiança na vossa poderosa intercessão, tantas vezes manifestada por meio da Medalha, nós, humildemente Vos suplicamos, alcançar-nos as graças que vos pedimos através desta novena. Pedir a graça…

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa que aparecestes a Santa Catarina Labouré, na atitude de medianeira do mundo inteiro e de cada alma em particular, colocamos entre vossas mãos e confiamos ao vosso Coração nossas súplicas. Dignai-vos apresentá-las ao vosso Divino Filho e no-las conceder se forem conformes à sua Vontade Divina e para o bem de nossas almas.

Depois de ter elevado a Deus vossas mãos suplicantes, descei-as sobre nós e cobri-nos com os raios de vossas graças, iluminando nossos espíritos, purificando nossos corações, a fim de que, sob vossa proteção, cheguemos um dia à bem-aventurada eternidade. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias....

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

  1. MEDITAÇÃO DO DIA:

Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora.

Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delicias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.

Breve pausa para meditação ...

Rezar três Ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

  1. ORAÇÃO FINAL:

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém


USE A MEDALHA MILAGROSA


Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.




FONTES:http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/langues/portugues/rezemos/https://www.nospassosdemaria.com.br/Textos%20Rita/18-A%20Medalha%20Milagrosa.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário