Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019


FILHAS DE MARIA: “PUREZA E SANTIDADE DE MARIA”

A Virgem Imaculada e as Filhas de Maria

JESUS: Já te o disse, minha filha: se queres praticar uma coisa agradável ao meu Coração, ama a Virgem Imaculada minha e tua Mãe. Mas conheces tu, como deves, esta Mãe, a cujo amor te exorto? Ah! Se soubesses quanto é amável, se pudesses compreender toda a sublimidade de suas incomparáveis perfeições, toda a ternura, toda a intensidade do amor que te tem, como te reputarias feliz por seres sua filha, como te seria doce amá-la! Quem há aí que não ame a inocência, a pureza, a bondade, a santidade dos costumes? Inflama-se o teu coração com a simples narrativa da pureza de S. Luiz Gonzaga, de seu amor a Deus, das graças singulares com que era favorecido. Como te reputarias feliz se lhe tiveras falado, se o tiveras visto e escutado, se houvesses tido parte na sua amizade! E não exultarás de alegria, tendo por Mãe a mais santa e a mais pura de todas as criaturas? Quem mais santo do que Maria? Como os astros empalidecem e perdem seu brilho diante do sol, assim também a pureza de Maria eclipsa e sobrepuja a de toda e qualquer criatura: a dos patriarcas, a dos profetas, a dos apóstolos, a dos mártires, a dos anjos, a dos querubins, a dos próprios serafins.

Todos os Santos sentiram, mais ou menos, as funestas consequências do pecado original; todos eles herdaram os efeitos da desobediência de Adão. Se Maria foi isenta de tais consequências e de tal e tão triste herança, nunca jamais cometeu a mais leve falta que pudesse, por pouco que fosse, manchar o brilho da sua alma imaculada. Ela, como havia de ser minha morada, convinha que fosse santa, e que a sua pureza brilhasse de um modo incomparável e nunca visto, nem antes, nem depois. Era mister que eu preparasse esta morada, que de modo admirável a santificasse preservando a Virgem da mancha do pecado original desde o primeiro instante de sua conceição, confirmando-a de tal modo em santidade, que nem então nem nunca pudesse contrair a menor mácula, a menor imperfeição; mas pelo contrário, fosse inteiramente e de todo o ponto puríssima. Vê como havia de ser amável esta Mãe, que também é a tua Mãe!

Considera agora essa plenitude de graça, essa abundância de merecimentos e virtudes que acompanharam tão incomparável pureza. Estando Maria destinada a ser minha Mãe, preciso era que uma infinidade de graças a elevasse a esta dignidade sublime. Nela se reuniram todas as vantagens que, em parcelas, andam disseminadas pelas mais criaturas; de modo que, desde a aurora de sua vida, a bem-aventurada Virgem brilhou com um esplendor incomparável e tal, que superou a mais consumada santidade. Seus fundamentos, diz o Profeta, sobrepujam as santas montanhas. E, como nem sequer um só momento deixou de corresponder à plenitude de graças que nela havia; e, como procurava a cada momento aumentá-la. Quem poderá, minha filha, descrever-te os progressos imensos que fez na santidade, a altura a que subiu, os indizíveis e inumeráveis merecimentos que acumulou? Muitas santas almas, muito agradáveis a Deus, juntaram imensos tesouros de virtudes e merecimentos, mas minha Mãe a todas excedeu infinitamente. Enlevados de admiração os espíritos celestes exclamavam em seus transportes: - Quem é esta que sobe como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército formado em batalha? Numa palavra, a tal e tão grande santidade chegou a Virgem Maria, a tanta perfeição, que foi digna, quanto uma criatura pode sê-lo, de vir a ser minha Mãe; arrebatado pelo esplendor de suas virtudes, quis nela fixar a minha morada e encarnar em suas castas entranhas. Vê, minha filha, que Mãe é a tua; vê como é digno do teu amor; como merece que nela procures todas as tuas delícias.

FRUTO

Congratula-te por teres Mãe tão pura e santa. Alegra-te com ela pelas singulares prerrogativas com que Deus a enriqueceu. Pede-lhe pela sua Imaculada Conceição que te livre de todo o pecado. Como boa filha, mostra-te sempre zelosa da honra de tua Mãe; toma energicamente a defesa de suas augustas prerrogativas. Santo Afonso de Ligori não podia conter as lágrimas, quando via atacada a honra de Maria; dizia que, se fosse preciso, daria o seu sangue e a sua vida para a defender.

Reza hoje nove vezes o Gloria Patri, em honra da Santíssima Trindade, para lhe agradecer o ter preservado Maria Santíssima do pecado original.

AFETO

Ó Virgem Imaculada, a mais bela de todas as filhas de Sião. Maria, minha boa Mãe! Quanto me alegro, quando penso na vossa inviolável pureza. Oh! Quanto me considero feliz por ser filha vossa! Quanto mais vos contemplo, mais me encantais com a incomparável beleza de vossa alma e não me farto de vos repetir com o Esposo dos Cantares: Quanto sois bela, ó Maria, quanto sois bela! Sois inteiramente bela, e em vós não há macula alguma. Feliz Virgem! Que não fostes manchada pelo pecado, que sempre fostes cheia de graça, rica de santidade, desde o primeiro instante de vossa vida até aquele em que entregastes vossa bela alma ao Criador! Ó gloria da celeste Jerusalém, alegria de Israel. Honra do povo fiel por vós restituído à vida imortal! Sede bendita entre todas as mulheres! Mãe dulcíssima tende piedade desta vossa filha condenada a lutar a toda a hora contra suas perversas inclinações; vertei sobre mim uma gota das celestes graças, cuja enchente o céu derramou sobre vós; obtende-me principalmente uma grande pureza de alma e de corpo; não permitais que eu em tempo algum ofenda ao meu Deus; mas antes fazei que, por vossa intercessão, me santifique. Vós o podeis e de vós o espero. Assim seja.

ORAÇÃO JACULATÓRIA

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós.



USE A MEDALHA MILAGROSA



Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.


FONTE: livro, em formato PDF, “Jesus Falando ao Coração das Filhas de Maria”, Rev. Padre Teppa, Lisboa/1901, obtido do blog Alexandria Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário