Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

segunda-feira, 13 de maio de 2019


O GLOBO DE OURO: SÍMBOLO DA REALEZA DE MARIA, SÍMBOLO DO REINO DE MARIA


A Virgem com o globo. Capela da Rue du Bac, Paris.

Cabe aqui fazermos uma reflexão … sobre o significado do globo nas mãos de Nossa Senhora, do qual tanta questão fez Santa Catarina Labouré.

Claro está que o fato de Nossa Senhora portar nas mãos o globo significa o senhorio sobre o mundo inteiro – com menção particular à feliz França, filha primogênita da Igreja, e das almas individualmente consideradas. Trata-se, pois, da afirmação da realeza efetiva de Nossa Senhora sobre o mundo, sobre as nações e sobre as almas.

Por outro lado, o ato de Nossa Senhora oferecer a Deus o globo que representa sua realeza constitui, obviamente, um preito de homenagem agradabilíssimo aos olhos de Deus. É a mais excelsa das meras criaturas que Lhe oferece o universo inteiro, ou seja, o conjunto de sua Obra criadora.
A aparição da Virgem Imaculada com
o globo nas mãos a Santa Catarina, em
27 de Novembro de 1830
 

Simbolicamente, não poderia ser mais bem representada a era histórica que São Luís Maria Grignion de Montfort, o grande Doutor marial dos tempos modernos, previu como sendo o Reino de Maria:

Ah! – perguntava ele – quando virá o tempo feliz em que a divina Maria será estabelecida como senhora e soberana nos corações, para submetê-los plenamente ao império de seu grande e único Jesus? Quando virá o tempo em que as almas respirarão Maria como os corpos respiram o ar? Então coisas maravilhosas acontecerão neste mundo, onde o Espírito Santo, encontrando sua cara Esposa como que reproduzida nas almas, a elas descerá com abundância e as encherá com seus dons., particularmente com o da sabedoria, a fim de operar maravilhas da graça. Quando virá, querido irmão, esse tempo feliz, esse século de Maria, onde muitas almas escolhidas e obtidas do Altíssimo por Maria, se perderão no abismo de seu interior; e se tornarão cópias vivas de Maria, para amar e glorificar a Jesus Cristo? Esse tempo somente virá quando se conhecer e praticar a devoção que ensino: Ut adveniat regnum tuum, adveniat regnum Mariae [Para que venha a nós o vosso Reino, Senhor, venha a nós o Reino de Maria]”. (tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, nº 217).

Santa Catarina Labouré parecia ter essa luminosa realidade futura em vista quando escreveu estas palavras profeticamente inspiradas:

Oh! como será belo ouvir dizer: Maria é a Rainha do Universo, particularmente da França, e as crianças exclamarão: E de cada um em particular; com transportes de alegria. Será um tempo de paz, de alegria e de felicidade que será longo; Ela será carregada em triunfo por todo o mundo”.

Essa mesma realidade luminosa evidentemente tinha em vista Nossa Senhora em Fátima quando, após prever grandes castigos e provações para a humanidade, concluía sua mensagem com estas palavras esperançosas:
Imagem peregrina da Virgem de
Fátima com o globo pendurado



Por fim, o meu  Imaculado Coração triunfará.



Não deixa de ser curioso que também em Fátima Nossa Senhora tenha aparecido com um globo de ouro, pequeno, pendente do pescoço.

Era o mesmo sinal externo de sua realeza universal que os homens recalcitram em não reconhecer, mas que Ela, em dias que não estão distantes, afirmará de modo soberano e maternal.









Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.




USE A MEDALHA MILAGROSA




FONTE: opúsculo A Verdadeira História da Medalha Milagrosa, Armando Alexandre dos Santos, Editora Artpress, 2ª edição, São Paulo/2017, pp. 41 a 43)

2 comentários:

  1. Meu Deus peço para:OtacilioDiasdeAlmeida,OrlandoCastilho,eOsvaldoPereira,MariadoCarmo,Eliana,morador203,301,903,Rafaelenamorada,Fernandaefam,Jose,Jose,Edileia Elizângela,Valmir,Bruno,Leonardo,Marina,Isabela,Eliane,Denise,ArmandoAlbertoSantarelli,Hermansefam,Iaraemae,Regina,MariaRita,Lindaefam,Ralfo,Eduardo,Neide,"Larissa",Fatima,DivaVanucci,Willian,Danielli,Rose,Lucy,MariaTereza,Guiomar,Silvia,Osmar,Maria,Fernando,"sr.jose""agnaldo""rarar""Mário""sebastiao""Jútlio""Antônio""ezequiel""anderson"- livra-me Senhor desses srs. faça justiça:
    Na minha angústia clamo ao Senhor,e ele me houve.Senhor, livra-me de lábio mentirosos,de língua enganadora.Que te será dado ou que te sera acrescentando,o língua enganadora?Setas agudas do valente e brasas vivas de zimbro.Ai de mim,que peregrino em Meseque e abito nas tendas de Quedar. Já a tempo demais que habito com os que odeiam a paz.Sou pela paz;quando porém,eu falo,eles teimam pela guerra.Salmo:121,Elevo os olhos para os montes:de onde me virá o socorro?O Meu socorro vem do Senhor,que fez o céu e a terra.Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não demorará aquele que te guarda.E certo que não dormita,nem dorme o guarda de Israel.O Senhor é aquele que te guarda;O Senhor é a tua sombra a tua direita.De dia não te molestara o sol,nem a noite, a lua.O Senhor te guardará de todo mal;guardará a tua alma.O. Senhor guardara atua saída e a tua entrada,desde agora e para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus peço pela saúde e cura total e completa de Bruno Figueiredo Ele está com uma doença grave peço Jesus que cure e de vida de dias melhores uma saúde saudável feliz no Senhor Jesus Cristo de alegrias felicidades prosperidade bem aventuranças boas novas bem estar vitórias Senhor Jesus Cristo de Nazaré AMÉM assim seja graças glórias a Deus e a Jesus de bençãos sem medida para sua família .. Em Teu Nome Meu Jesus Cristo Amém

    ResponderExcluir