Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

segunda-feira, 19 de novembro de 2018


NOVENA DA VIRGEM IMACULADA NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA



SEGUNDO DIA
AS LÁGRIMAS DE MARIA


1. SINAL DA CRUZ


EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO AMÉM

  1. ATO DE CONTRIÇÃO:

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno. Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

Rezar três vezes a jaculatória: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

  1. ORAÇÃO INICIAL:

Ó Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, com a mais viva confiança na vossa poderosa intercessão, tantas vezes manifestada por meio da Medalha, nós, humildemente Vos suplicamos, alcançar-nos as graças que vos pedimos através desta novena. Pedir a graça…

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa que aparecestes a Santa Catarina Labouré, na atitude de medianeira do mundo inteiro e de cada alma em particular, colocamos entre vossas mãos e confiamos ao vosso Coração nossas súplicas. Dignai-vos apresentá-las ao vosso Divino Filho e no-las conceder se forem conformes à sua Vontade Divina e para o bem de nossas almas.

Depois de ter elevado a Deus vossas mãos suplicantes, descei-as sobre nós e cobri-nos com os raios de vossas graças, iluminando nossos espíritos, purificando nossos corações, a fim de que, sob vossa proteção, cheguemos um dia à bem-aventurada eternidade. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias....

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.


  1. MEDITAÇÃO DO DIA:
Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado na cruz, escarnecido e seus filhos prediletos perseguidos.
Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.

Breve pausa para meditação ...

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

  1. ORAÇÃO FINAL:

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém



USE A MEDALHA MILAGROSA



Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.



FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário