Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

quinta-feira, 5 de julho de 2018


VIRGEM IMACULADA, “SOU TODO TEU, MARIA”


Virgem Imaculada, Dispensadora de todas as Graças

Sou todo teu, ó dulcíssima Maria.
Virgem Maria, Mãe minha, consagro-me a ti
e em tuas mãos confio toda minha existência.

Te entrego meu passado e meu presente
com tudo o que fui e o que sou, para que
tenhas misericórdia de mim.

Aceitai meu futuro para que me auxilies.
Com esta total consagração, confio-te o quanto tenho e quanto sou,
tudo o que tenho recebido de Deus.

Confio-te minha inteligência, minha vontade, meu coração.
Deposito em tuas mãos minha liberdade, minha ansiedade e meus temores,
minhas esperanças e meus desejos, minhas tristezas e minhas alegrias.

Conduz minha vida e todos meus atos
para que sejam o mais fiel ao Senhor
e com tua ajuda alcance a salvação.

Confio-te, ó Maria, meu corpo e meus sentidos
para que se conservem puros e me ajudem
no exercício das virtudes.

Confio-te minha alma
para que a preserves do mal.

Faz-me partícipe de uma santidade que imite a tua;
faz-me conforme a Cristo, ideal de minha vida.

Confio-te meu entusiasmo e o ardor de minha juventude,
para que tu me ajudes a não envelhecer na fé.

Confio-te minha capacidade e desejos de amar;
ensina-me e ajuda-me a amar como tu tens amado
e como Jesus quer que amemos.

Confio-te minhas incertezas e angústias
para que, no teu coração, eu encontre segurança,
sustento e luz em cada instante de minha vida.

Com esta consagração, comprometo-me a imitar tua vida.
Aceito as renúncias e sacrifícios que esta eleição comporta
e te prometo, com a graça de Deus e com tua ajuda,
ser fiel ao compromisso assumido.

Oh! Maria, soberana da minha vida e de minha conduta,
dispõe de mim e de tudo o que me pertence,
para que caminhe sempre junto ao Senhor sob teu olhar de Mãe.

Oh! Maria, Sou todo teu
e tudo o que possuo te pertence agora e sempre. Amém!

SOY TODO(A) TUYO(A), MARÍA

(texto original)

Soy todo(a) tuyo(a), oh dulcísima María.
Virgen María, Madre mía, me consagro a ti
y confío en tus manos toda mi existencia.

Te entrego mi pasado y mi presente
con todo lo que fue y lo que es, para que
tengas misericordia de mi.

Acepta mi futuro para que me auxilies.
Con esta total consagración te confío cuanto tengo y cuanto soy,
todo lo que he recibido de Dios.

Te confío mi inteligencia, mi voluntad, mi corazón.
Deposito en tus manos mi libertad, mis ansias y mis temores,
mis esperanzas y mis deseos, mis tristezas y mis alegrías.

Custodia mi vida y todos mis actos
para que le sea más fiel al Señor
y con tu ayuda alcance la salvación.

Te confío ¡Oh María! mi cuerpo y mis sentidos
para que se conserven puros y me ayuden
en el ejercicio de las virtudes.

Te confío mi alma
para que tú la preserves del mal.

Hazme partícipe de una santidad que imite a la tuya;
hazme conforme a Cristo, ideal de mi vida.

Te confío mi entusiasmo y el ardor de mi juventud,
para que tú me ayudes a no envejecer en la fe.

Te confío mi capacidad y deseos de amar;
enséñame y ayúdame a amar como tú has amado
y como Jesús quiere que se ame.

Te confío mis incertidumbres y angustias
para que en tu corazón yo encuentre seguridad,
sostén y luz en cada instante de mi vida.

Con esta consagración me comprometo a imitar tu vida.
Acepto las renuncias y sacrificios que esta elección comporta
y te prometo, con la gracia de Dios y con tu ayuda,
ser fiel al compromiso asumido.

¡Oh María!, soberana de mi vida y de mi conducta,
dispón de mí y de todo lo que me pertenece,
para que camine siempre junto al Señor bajo tu mirada de Madre.

¡Oh María! Soy todo(a) tuyo(a)
y todo lo que poseo te pertenece ahora y siempre. ¡Amén!




Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.



FONTE: blog Thesauro Precum – Tradução e adaptação para o português do Brasil é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário