Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

segunda-feira, 21 de maio de 2018

A Virgem Imaculada e a Medalha Milagrosa


PARA IMITAR MARIA”: REZAR 7(SETE) DIAS COM MARIA IMACULADA


Santa Catarina Labouré ajoelhada aos pés da Santíssima Virgem.
Aparição da noite do dia 18 para o dia 19 de Julho de 1830

1º DIA –
TORNAR-SE HUMILDE COMO MARIA

Maria se lembrava que tudo nela era dom de Deus. Guardava em segredo, mesmo diante de seu esposo, as graças e favores divinos com que era agraciada por Deus. Ela oferecia ao Senhor os louvores que recebia. Ela se comprazia em servir ao próximo e a se colocar sempre em último lugar. Ela não temia o desprezo; ela não foi vista em Jerusalém no Domingo de Ramos, na ocasião em que o povo recebeu seu Filho com todas as honrarias. Mas não teve medo de comparecer ao Calvário, onde foi reconhecida como a mãe de um condenado.

Santa Catarina Labouré, vós ocultastes no silêncio a graça maravilhosa de ter visto a Santa Virgem. Rogai por mim quando eu quiser me valorizar diante do próximo.

  Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, vós que tendes horror ao orgulho, revesti-me com o manto da vossa humildade.
  E lembrai-vos de … (minha intenção particular)…
  Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

   Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !


2º DIA – AMAR COMO MARIA

O Cristo nos deu este mandamento: amarás o Senhor Deus de todo o teu coração e a teu próximo como a ti mesmo. Maria cumpriu plenamente este duplo preceito. Segundo São Bernardo, o amor de Jesus entrou como uma espada no coração de Maria e o traspassou de um lado ao outro a fim de que nenhuma dobra e nenhuma prega ficasse sem o ferimento de amor. O coração de Maria tornou-se, então, fogo e chama: fogo por causa do amor que a queimava interiormente e chama resplandecendo no exterior, através da prática da caridade. Quando Maria carregava Jesus em seus braços, poder-se-ia dizer que “era fogo carregando fogo”.

Santa Catarina Labouré, que os dois corações,colocados no reverso da Medalha Milagrosa, me lembrem o amor a Deus, quando meu fervor arrefecer; e o amor ao próximo, quando eu der preferência a mim, dentre os outros.

  Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, como em Caná, rogai por mim ao vosso Filho, dizendo-lhe: “Eles não têm mais amor”, e concedei-me a graça de praticar a caridade, como vós.
  E lembrai-vos de .... (minha intenção particular)…
  Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !
Antigo postal de Santa Catarina Labouré
antes da canonização

3º DIA – ACREDITAR COMO MARIA

Foi pela sua fé que Maria foi proclamada bem-aventurada por Isabel. Na Paixão de Jesus, os discípulos foram tomados por dúvidas e somente a Virgem Maria se manteve firme na fé, diz Santo Alberto, o Grande. A fé é um dom de Deus e, ao mesmo tempo,uma virtude. É um dom de Deus, enquanto luz que Ele próprio faz resplandecer sobre a alma. É uma virtude quando a alma a põe em prática. O verdadeiro cristão vive segundo a sua fé. Assim viveu a Virgem Maria.

Santa Catarina Labouré, vós que acolhestes com fé as aparições da Mãe de Deus, rogai por mim quando eu duvidar.

 Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, obtende-me olhos que visualizem toda a luz da fé.
   E lembrai-vos de … (minha intenção particular)…
  Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !

4º DIA – ESPERAR COMO MARIA

A esperança nasce da fé. A Virgem Maria demonstrou quão grande era a sua confiança em Deus, embora guardando o segredo de sua miraculosa maternidade, plenamente confiante de que Deus preservaria sua inocência, sua honra e sua vida. E mesmo quando ela se viu excluída das hospedarias e constrangida a buscar abrigo num estábulo, e ainda na sua fuga para o Egito, um país estrangeiro e desconhecido e sobretudo nas Bodas de Caná, quando seu pedido foi primeiramente recusado por Jesus, Maria estava confiante que seu Filho lhe concederia a graça solicitada.

Santa Catarina Labouré, a missão que vos foi anunciada, era pontilhada de obstáculos. No entanto, vossa Mãe vos deu conselhos em relação ao vosso comportamento nos momentos de perigo, e vós confiastes. Rogai por mim, tão apressada em me preocupar.

  Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, vós sois, depois de Jesus, toda a minha esperança, ensinai-me a praticar o abandono, a entrega à Providência Divina.
  E lembrai-vos de … (minha intenção particular)…
  Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !

5º DIA – CASTIDADE DE MARIA

Deus nos deu, em Maria, o modelo perfeito da transparência em relação ao amor de Deus. Maria consagrou-se inteiramente a Deus, abrindo o caminho para muitas outras jovens. No entanto, o chamado evangélico à castidade dirige-se a todos os cristãos, seja qual for seu estado civil. Trata-se de um apelo a não usar o próximo apenas para seu próprio prazer. A castidade é um modo livre de viver, respeitando o outro como o outro, lutando contra o que, em nós, sonha sempre com uma fusão, com uma transgressão dos limites que constituem a nossa humanidade.


Santa Catarina Labouré, toda a sua vida foi dedicada a servir aos pobres com o maior respeito, comunicando a eles o amor de Deus por eles. Rogai por mim nos momentos difíceis.

  Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, que o vosso nome, pronunciado com confiança, seja o meu recurso quando eu tiver que renunciar às paixões do espírito e da carne, para deixar Deus passar.
  E lembrai-vos de … (minha intenção particular)…
  Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !

6º DIA – POBREZA DE MARIA

Vemos Maria entrar no Templo. não com um cordeiro, que seria a oferenda das pessoas ricas, mas com um par de rolinhas que constituía a oferenda dos pobres. Havia concordado em desposar São José, que vivia exclusivamente do árduo trabalho de suas mãos. Partira para o Egito para salvar seu filho, abandonando sua casa, sua família e seus amigos. Quando a virtude da pobreza nos faz sentir seus espinhos em nossa própria carne, que fonte de consolo encontramos na pobreza de Maria e José!

Santa Catarina Labouré, vós vos consagrastes a Deus para servir aos pobres, em sua pobreza. Rogai por mim, quando colocar o dinheiro em posição por demais importante em minha vida, em vez de dar prioridade a Deus.

  Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, que dizeis, em vosso sublime cântico: Minha alma exulta no Senhor. Obtende-me a graça de não desejar outro bem que não seja somente Deus.
  E lembrai-vos de … (minha intenção particular)…
  Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !
A Virgem do Globo

7º DIA – OBEDIÊNCIA E PACIÊNCIA DE MARIA

A Virgem Santa era de tal modo apegada ao Senhor que se intitulou serva do Senhor. Maria, com humildade, viveu sua vida em total adesão à vontade de Deus. Do momento que a mulher do Evangelho, dirigindo-se a Jesus, exclamou: “Feliz o seio que te trouxe ao mundo!”, Jesus respondeu: “Mais felizes são aqueles que escutam a palavra de Deus e a põe em prática”. Naquele episódio, Maria surge como a primeira discípula de seu Filho.

Santa Catarina Labouré, vós que perseverastes com paciência na realização de vossa missão, apesar das contradições, rogai por mim.

  Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, obtende-nos a graça de obedecer fielmente à vontade de Deus, de suportar em paz as cruzes e amar a Deus cada vez mais.
   E lembrai-vos de... (minha intenção particular)…
   Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !


  Santíssima Virgem, dignai-vos obter para mim o gosto pela oração e pelo silêncio. Amém

NOTA: Pelo link a seguir, o folheto pode ser baixado no formato PDF, a fim de ser impresso, por exemplo (Clique Aqui)



Receba o conteúdo deste blog gratuitamente. Cadastre seu e-mail abaixo.



FONTE: Orações extraídas do folheto “Para Imitar Maria, rezemos 7 dias”, disponibilizado pela Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, 140 rue du Bac – 75340 Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário